
A Headsup Entertainment International confirmou a conclusão de um "marco principal" na aquisição do provedor de software de loteria global, Spinola Gaming.
A compra de todos os acionistas anteriores de terceiros no Grupo Spinola de Empresas já foi concluída, com a Headsup capaz de avançar e finalizar acordos definitivos para a aquisição completa da Spinola.
A compra dessas ações foi essencial para permitir que a Headsup adquirisse 100% da empresa e seus ativos, incluindo suas licenças para operar em várias jurisdições européias e latino -americanas.
A Spinola possui contratos atuais nos principais mercados, incluindo Colômbia, Peru e Brasil, regiões com potencial para um forte crescimento da loteria.O provedor também possui projetos para seis nações africanas, que devem ser lançadas no quarto trimestre 2022, além de planos de lançar a primeira loteria nacional nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com as avaliações realizadas pela Headsup, os acordos em vigor têm o potencial de gerar mais de US $ 150 milhões em receita, com espaço para expandir contratos em negociação.
Headsup encomendou duas avaliações independentes da aquisição durante o processo de due diligence, que avaliava o acordo em totais de US $ 65 milhões e US $ 72 milhões.
A Headsup confirmou que anunciará uma série de novos contratos através da aquisição da Spinola;Isso representará receita e ganhos previamente anunciados anteriormente, bem como contratos adicionais fechados pela empresa nos últimos 45 dias.
Em julho, a Headsup fechou sua aquisição do LotteryHub, assumindo o controle total da plataforma de informações da loteria, em uma tentativa de expandir globalmente.
Ao combinar o LotteryHub com os produtos e serviços da Spinola, a Headsup pretende que o LotteryHub se torne a primeira solução do mercado global de loteria global, com parcerias sendo realizadas para operações européias, da Ásia-Pacífico e dos EUA.